Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2011







ORAÇÃO DO AGENTE DE SAÚDE










Acalma meu passo, apressado, ó Senhor,


torna-me um instrumento mais


eficaz da tua misericórdia.






Abençoa a minha mente para que


eu não seja indiferente ou insensível, mas


esteja atento às necessidades do irmão que sofre.


Abençoa meus olhos para que estejam


abertos para reconhecer o teu rosto no


rosto de cada doente, leva-me a descobrir


a luz e os tesouros interiores de cada um.






Abençoa meus ouvidos para que acolham as


vozes dos que pedem para serem escutados e


respondam as mensagens dos que não sabem expressar-se.






Abençoa minhas mãos para que não permaneçam


fechadas e indiferentes, mas transmitam calor e


proximidade a quem precisa de uma presença amiga.






Abençoa os meus lábios para que não


pronunciem frases feitas de palavras vazias,


mas transmitam compreensão e carinho de um coração que ama.






Abençoa meus pés, ó Senhor, para que possam


deixar rastros de minha passagem por este mundo.






Dá-me o dom de promover o diálogo silencioso


do doente contigo.






Amém




fonte:http://cantinhodoacs.blogspot.com/2009/08/oracao-do-agente-de-saude-calma-meu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário